br18_Bicicletas na Rede Municipal de Escolas_Belém do Pará

2013-14

A iniciativa da Prefeitura foi para favorecer a locomoção dos alunos até as escolas da região das Ilhas, que compreende Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro. Como o principal meio de transporte dos moradores dessa região é a bicicleta, a Prefeitura resolveu facilitar o transporte das crianças até a escola e assim, estimular a frequência nas aulas.

 

Foram presenteados os alunos do sexto ano das escolas Avertano Rocha, Madalena Raad e Liceu Escola Mestre Raimundo Cardoso. Até o início das aulas, queacontece no dia 28 de janeiro de 2014, a Prefeitura vai continuar a ação. 

Ao todo, serão cinco mil e quinhentas bicicletas a alunos do CIII(6º e 7º anos) e CIV (8º e 9º anos) da rede municipal de ensino, que moram nas ilhas.

 

A Secretária Municipal de Ensino agradeceu o empenho da Prefeitura em proporcionarmais um estímulo para a garotada não faltar às aulas. “Esse é um momento muito importante. Estamos possibilitando a locomoção dos alunos de uma forma segura e tendo o consentimento e o incentivo de todos os pais. Esperamos com isso que a frequência nas aulas realmente aumente”, declarou.

 

O prefeito destacou a importância do uso dos capacetes e fez questão que cada um dos alunos testasse o tamanho adequado do equipamento de segurança. “Espero que a partir desse momento, tenhamos a garantia de uma locomoção segura e assim, nossos alunos frequentem as aulas com tranquilidade”.

 

Please reload