br19_Respeitinho_Respeite, um carro a menos_Rio de Janeiro

2012-até hoje

Respeito é bom e todo mundo gosta

 

O Respeite um Carro a Menos é um movimento ciclístico que busca passar a ideologia da mobilidade sustentável a toda a população!

 

Fazemos isso, principalmente, através de uma plaquinha de sinalização que quando utilizada na bicicleta, enfeita as ruas com bastante simpatia.Hábitos comuns de nossa cultura são difíceis de serem alterados, mas aos poucos podemos dar exemplos claros de que a mobilidade urbana pode melhorar. A mudança ocorre a partir de pequenas atitudes, às vezes tão simples como uma mensagem divertida: Respeite Um Carro a Menos.

 

O Respeitinho é o projeto do Respeite Um Carro a Menos destinado a crianças.

 

Com o intuito de educar e conscientizar as crianças com a ideologia da mobilidade sustentável, o Respeite visita escolas infantis com plaquinhas que distribuem sorrisos e a esperança em um futuro melhor. Leve o Respeite para a escola de seus filhos e contribua para uma geração mais consciente, afinal desde pequenos criamos hábitos que podem durar a vida toda. Ideal para crianças entre 6 e 12 anos o Respeitinho transmite dicas e informações que podem ajudar a desmistificar o uso da bicicleta como meio de transporte, esporte ou lazer. Com plaquinhas para as crianças enfeitarem as suas bicicletas, realizamos palestras, visitas a salas de aula e eventos.

 

Se você chegou até aqui é porque viu uma de nossas plaquinhas por aí, não é? Movimente-se, pedale, liberte-se.

Please reload