br24_BRINCANDANDO na rua_São Paulo

desde 2007

O Brincandando, que comemora o Dia Internacional do Brincar, é um evento promovido pela IPA/BRASIL em espaços públicos da cidade como: ruas, praças e parques e em parceria com organizações e cidadãos interessados em criar uma cultura para as atividades lúdicas e culturais, como antídoto à violência.

 

A IPA Brasil - Associação Brasileira pelo Direto de Brincar tem por missão: promover, proteger e preservar o direito de crianças e jovens de terem acesso ao lazer e à cultura, de acordo com sua idade e interesse, em consonância com o Artigo 31 da Convenção dos Direitos da Criança-ONU.

 

O Brincandando oferece para crianças, adolescentes e adultos de todas as idades, atividades lúdicas na rua, de acordo com a programação desenvolvida em parceria com a RedOCARA.

 

Red OCARA - Oficina de arte com papel kraft e guasch onde as crianças serão fotografadas com os seus trabalhos,  para posteriormente produzir um pequeno vídeo com o material. https://www.youtube.com/watch?v=vsJ9teRKGFA&feature=youtu.be

- Rios e Ruas atua principalmente promovendo o reconhecimento e a exploração "em campo" das cidades, redescobrindo a natureza despercebida por seus habitantes, partindo dos rios soterrados por ruas e construções, contribuindo para despertar nas pessoas uma compreensão afetiva sobre o uso do espaço urbano.

- Rodas de Leitura (www.facebook.com/rodasdleitura) uma ação cultural, com atuação desde junho/13 e que promove a ocupação criativa do espaço público através das seções de mediação de leitura.

- MCD produtira organizou uma contação de histórias com apresentação musical

- Instituto Brasil Leitor participou com várias atividades de jogo e leitura

 

Apóiam também a iniciativa: ONG Terre des Hommes-programa Direito de Brincar,  Rede Nacional Primeira Infância; Rede Aliança pela Infância e CIC (Integração da Cidadania do Estado de São Paulo). 

 

Please reload