br27_Bela Rua_Rua ao Cubo (Rua)3

Agosto 2014

 

O projeto (Rua)3 - "Rua ao Cubo" - é uma iniciativa inédita da associação Bela Rua, que busca descobrir aspirações de moradores com relação aos espaços públicos e transformá-las em realidade. A estrutura convida o público a investigar maneiras criativas de transformar o espaço em local de encontro de expressões artísticas e conectar pessoas, além de transformar o seu entorno um lugar mais bonito, divertido e seguro.

 

Red OCARA contribui no projeto com as oficinas para crianças e famílias, desenvolvidas durante três domingos do mês de agosto.

No primeiro dia foi realizada a oficina "Casa da Música", idealizada por Jorge Raedó de Rakennetaan Kaupunki!. Nos outros dias, a "Casa da Chuva" e a oficina "Que é o que vc quer" coloriram o espaço da praça.

 

Às vezes a gente precisa de um cubo gigante para lembrar que a vida acontece lá fora. Para unir eu e você. Para mostrar que uma praça pode ser mais que uma praça: pode ser um lugar de encontro, de leitura, de brincadeira, de emoção.

 

Por tudo isso, durante três semanas, o (Rua)³ vai levar cultura, diversão e arte para a praça Oliveira Penteado. Enquanto estivermos lá curtindo ao ar livre, também vamos realizar estudos e pesquisas para entender o que todos nós desejamos para aquele local e pensar em como transformar esses desejos em realidade.

 

“O que estamos fazendo são três semanas de atrações diversas na praça com o intuito de chamar a atenção das pessoas para este local e entender que tipo de atividades atraem mais quem mora ou frequenta a região. Então durante essas três semanas nós faremos diversos estudos também para ter uma análise com o tipo de atividade que poderiam ser fixas aqui, para que ele se torne um local com vida e não mais uma praça abandonada”, afirmou Jeniffer Heemann, diretora executiva do projeto “Bela Rua”.

 

Please reload